lugares que você tem que conhecer no Brasil
Destinos,  Dicas

10 Lugares que você tem que conhecer no Brasil.

O Brasil com toda certeza é um país rico em lugares e paisagens deslumbrantes, vamos indicar 10 lugares que você tem que conhecer no Brasil. Muitos destinos por aqui ainda são poucos conhecidos pelos brasileiros, mas são muito visitados pelos estrangeiros. Se você ainda não conhece esses destinos, já anota aí para programar sua próxima viagem.

  1. A Rota das Emoções

A Rota das emoções foi um projeto criado pelo Sebrae para incentivar o turismo nos estados de Maranhão, Piauí e Ceará. A maioria das pessoas que já fizeram essa rota recomenda que você comece em Jericoacoara no Ceará, em segui vá para Delta do Parnaíba no Piauí e finalize em Lençóis Maranhenses. Assim as emoções vão ficando cada vez maiores.

Para um melhor aproveitamento desse passeio recomenda-se contratar uma agência de turismo, só assim você conseguirá aproveitar todas as emoções das dunas e das lagoas cristalinas. Para visitar a região recomenda-se no mínimo 4 dias, para aproveitar tudo 7 são mais indicados. Outra dica importante visite a região no primeiro semestre em que as lagoas estão cheias.

  1. Praia da Pipa no Rio Grande do Norte

A praia da Pipa é um típico cenário de cartão postal, principalmente do alto do Chapadão da Praia do Amor.

Essa praia tem uma beleza natural de tirar o folego, localizada no município de Tibaú do Sul, com todo seu charme e excelência. Outros lugares bem próximos que você pode visitar por lá é a Praia do Madeiro e a Baía dos Golfinhos.

Outro passeio muito bacana de fazer é de quadriciclo, que segue por toda extensão do litoral até a Barra de Cunhaú. O final perfeito para essa viagem é o pôr do sol na Lagoa de Guaraíras.

A melhor época do ano para conhecer a região são os meses de janeiro, fevereiro, setembro, outubro, novembro e dezembro.

  1. Morro de São Paulo na Bahia

O morro de São Paulo fica na Ilha de Tinharé, sendo um dos melhores destinos da Bahia, mas o acesso não é tão fácil, já que carros não circulam por lá.

Para ter acesso você deve ir a pé ou de barco, sendo um lugar para quem deseja descansar e ter uns dias mais desconectados.

Existem quatros praias no local a mais bonita é a Quarta Praia, o mar tem tonalidades de azul-turquesa, bem-parecido com o Caribe.

Uma das melhores visões fica no Mirante da Tirolesa que possuí um visual cinematográfico da ilha e das praias. Para quem gosta de aventura pode fazer a descida de tirolesa.

A melhor época para visitar O Morro é a partir de agosto que a temporada de chuvas já passou.

  1. Chapada dos Veadeiros em Goiás

Um dos melhores lugares para quem curte o ecoturismo, lá você irá encontrar uma das mais lindas cachoeiras do Brasil e terá muito contato com a natureza.

Lá você encontrará o Parque Nacional que possui três bases diferentes, e cada base permite que o visitante tenha uma experiência diferente.

Uma das cidades mais famosas é Alto Paraíso de Goiás pelo seu ar esotérico, Cavalcante e São Jorge são outras cidades próximas que você deve conhecer.

A Cachoeira de Santa Bárbara é uma das mais famosas por conta da sua cor azul-turquesa. A melhor época para visitação são os meses de junho, julho, agosto e setembro, que são épocas com menos intensidade de chuvas.

  1. Gramado na Serra Gaúcha

Essa região da Serra Gaúcha também é conhecida como Suíça Brasileira, e possui o que tem de melhor nos destinos europeus. O local possui uma arquitetura linda predominante alemã, gastronomia italiana, toda estrutura é digna dos melhores destinos da Europa.

O natal por lá é um dos mais bonitos do Brasil, existem outros pontos turísticos lindos como Mini Mundo, o Gramado Zoo, Roteiros de Agroturismo e o Lago Negro. Bem próximo à cidade fica a cidade de Canela que fica a 20 minutos, outra opção é o Roteiro da Uva e do Vinho que fica em Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos.

  1. Búzios e Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Uma das melhores praias de Búzio é a belíssima Praia de Ferradurinha, que fica na Região Lagos do Rio de Janeiro. A região inteira de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio são destinos que apaixonam qualquer visitante.

Arraial do Cabo possui umas das melhores praias do Brasil, entre elas a Prainha do Pontal do Atalaia e a Praia do Farol. Sendo considerado o “Caribe Brasileiro” por sua beleza sem igual e suas águas transparentes.

Em Búzios existem praias lindas também como a Praia da Ferradurinha, Praia do Forno e a Praia da Azedinha. A melhor época para visitar a região são os meses de março a maio, setembro e outubro que são de média temporada e de pouca chuva. Lembrando que o mês de março é o mês que as águas da região ficam ainda mais cristalinas.

  1. Fernando de Noronha

Em Fernando de Noronha tem a Baía do Sancho que foi considerada a melhor praia do mundo, para ir até lá é só de avião. E os valores também não são um dos mais atrativos, seja para passeios, hospedagens ou alimentação.

Quem vai para ilha ainda precisa recolher taxa de preservação e de visitação, a ilha é muito segura e o transporte lá é feito de buggy. Como a ilha é isolada do continente, o lugar paradisíaco ganha um conceito ainda maior.

Evite meses de alta temporada para poder aproveitar melhor o lugar, de agosto a outubro o mar é mais limpo para mergulho.

  1. Porto de Galinhas em Ipojuca

Outro lugar que faz parte da nossa lista de lugares que você tem que conhecer no Brasil. A Praia de Muro Alto possui uma imensa piscina natural e o passeio de buggy em Porto de Galinhas é para obrigatória. O lugar tem um ótimo acesso, boa estrutura de hotéis, restaurantes e praias deslumbrantes como Muro Alto e a Praia dos Carneiros.

Essa é uma ótima pedida para quem deseja viajar com a família, já que o mar é bem tranquilo em algumas praias. Algumas piscinas naturais podem se fazer um passeio de jangada que é imperdível.

A dica é sempre evitar as épocas de alta temporada, pois existe um excesso de turistas que pode incomodar um pouco, os melhores meses são de setembro a novembro.

  1. Jijoca de Jericoacoara no Ceará

Faz parte do Parque Nacional de Jericoacoara e isso garante a preservação do local, em suas ruas de areias não podem circular carros, apenas buggy.

O ponto turístico mais famoso da região é a duna do pôr do sol, já para quem deseja levar uma foto da Pedra Furada é preciso aguardar cerca de 20 minutos na fila. As redes da Lagoa do Paraíso é um excelente lugar de descanso. A melhor época para visitar é de julho a setembro em que as lagoas estão mais cheias.

  1. São Miguel dos Milagres e o Litoral Norte de Alagoas

O litoral de Alagoas tem praias lindas e destinos mais sossegados, São Miguel dos Milagres possuem piscinas naturais lindas e tranquilas. Maragogi tem também o apelido de “Caribe Brasileiro” por suas praias paradisíacas.

A Rota Ecológica fica entre Maceió e Maragogi, a rota possui pousadas charmosas, piscinas naturais, praias belíssimas de águas tranquilas e mornas. A melhor época para visitar é quando as marés estão baixas, que são de outubro a janeiro que a água está mais cristalina.

Esses são apenas 10 lugares que você precisa conhecer no Brasil, mas o Brasil é rico em uma beleza natural sem igual!

Gostaram das dicas de lugares que você tem que conhecer no Brasil ?

Segue nosso Instagram: @meusdestinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *